A prefeitura de Coxim, por meio do Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima sexta-feira (17) a 7ª Conferência Municipal da Saúde a partir das 7 horas no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS.
Os debates da Conferência Municipal de Saúde de Coxim-MS serão norteados pelo tema central: Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas, além da elaboração de propostas que serão direcionadas por eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.
Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Rogério Souto antes da realização da Conferência Municipal de Saúde de Coxim, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, foram realizadas pela primeira vez, as Pré-conferências, algo inovador nesta gestão, onde foram discutidas e elaboradas propostas para serem apresentadas na Plenária da Conferência Municipal.
Foram realizados oito encontros nas seguintes localidades: Ginásio Altair da Cruz Bandeira (Piracema); Unidade Lurdes Fontoura Lions Clube (Flavio Garcia); Unidade de Saúde Santa Maria Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida; Unidade de Saúde Jorge Ritt - Salão da Igreja Aparecidinha; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus-Coxim; Unidade Marechal Rondon Local: Salão Toca do Rato e na Unidade Rural Local: Salão da Igreja Católica de Silviolândia.
A Conferência Municipal de Saúde é um espaço onde se discute e se constrói a política de saúde de uma região. Trata-se de um instrumento legal de participação popular e uma forma de firmar o pacto entre o poder público e a sociedade por mudanças que visem à melhoria do sistema de saúde. A nossa conferência é uma etapa antes da conferência nacional, onde teremos a oportunidade de sugerir ações para políticas estadual e federal de saúde. disse o secretário Municipal de Saúde, Rogério Souto.
Para o prefeito Aluizio São José o objetivo principal da Conferência é, a partir da união da sociedade, analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios e apresentar as recomendações aos Gestores do SUS. Como a Saúde envolve todas as esferas do poder, federal, estadual e municipal, temos que apresentar nossas necessidades e defendê-las para atender as demandas de nossa população. Estão todos convidados para participar, pois Saúde é nossa prioridade.
Ainda durante 7ª Conferência Municipal da Saúde serão escolhidos os delegados que representarão o município nas etapas, estadual e nacional, da Conferência.
Serviço: 7ª Conferência Municipal de Saúde - Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas
Data: 17 de julho de 2015 (sexta-feira)
Horário: a partir das 7 horas
Local: Auditório da UEMS
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.