A prefeitura de Coxim por meio sa secretaria de Saúde, realizou uma ação de imunização nos detentos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim foi realizada nesta quarta-feira (08). Segundo o secretário de Saúde, Rogério Márcio Alves Souto, foram imunizados 85 internos, na terceira fase da vacinação para atualização do calendário de vacinação do adulto.
Nesta terceira fase de vacinação foi aplicada a segunda dose da vacina contra o tétano, febre amarela e hepatite B. Já que os detentos estão privados de sua liberdade pagando seus maus passos com a justiça, a secretaria de Saúde faz este trabalho de imunização para prevenção. É uma forma de manter os detentos saudáveis e àqueles que convivem com eles também, afirmou o secretário.
Segundo informações do prefeito Aluizio São José a imunização dos detentos faz parte de um programa que tem se fortalecido desde o início desta gestão. "Temos levado médico três vezes por semana, com equipe de enfermeiras, remédios, atendimento odontológico, vacinas, entre outros. Nossa preocupação em oferecer acesso à saúde se estende aos pacientes que estão privados de sua liberdade".
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.