A prefeitura de Coxim realiza reforma no Campo De Futebol André Borges para receber os tradicionais campeonatos que começam pelo Onze de Abril, depois o Estadual e o Coxinense, além é claro dos treinamentos que serão iniciados com dos times das escolinhas do Sub 15 e Sub 17 que serão formados por alunos das escolas municipal, estadual e particular.
De acordo com o gerente de Esportes, professor José Carlos, foi utilizado 40 metros quadrados de areia para corrigir as irregularidades do campo. Fizemos todo o trabalho de reposição de areia e a grama já está cobrindo o campo.
José Carlos disse que o campo não recebia reforma há pelo menos seis anos. Atendendo uma solicitação do prefeito Aluizio São José fizemos o trabalho no menor prazo possível para podermos realizar os campeonatos.
O Campo de Futebol André Borges será reaberto em março que é para dar tempo da recuperação plena da grama. Neste mesmo período serão iniciadas escolinhas com alunos que tiverem interesse em participar do Sub 15 e do Sub 17. Na sequência já começa o Campeonato Onze de Abril, logo em sequencia vem os Campeonatos Estadual da 2ª Divisão e Coxinense.
O prefeito Aluizio São José determinou a realização da reforma tendo em vista que o futebol é a paixão nacional e o André Borges ser o berço do esporte em Coxim. Além de podermos dar melhores condições para os jogos de cada campeonato, o campo servirá para revelar novos talentos. Investir em esporte é investir em diversão e educação para um futuro melhor para nossa garotada, finalizou.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.