Mais uma vez o aluno/atleta Pedro Dourado é orgulho para Coxim, representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o adolescente de apenas 13 anos foi destaque do JEBs – Jogos Escolares Brasileiros 2021 no Rio de Janeiro.
Pedro que é estudante da escola Pedro Mendes Fontoura foi destaque na modalidade ciclismo naipe masculino, competindo com mais 20 estados. Foram três dias de provas intensas no Ciclismo de Estrada, CRI (Contrarrelógio Individual), Australiana e Prova de Resistência.
Para participar dos jogos o garoto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim e durante as provas teve o acompanhamento da gerente de esportes Professora/Técnica Thaila Cotrim.
“Esse garoto é orgulho para a gente, foi lá e representou muito bem a nossa cidade e o nosso Estado. Parabéns Pedro por ter ficado entre os melhores em um evento que reúne os melhores atletas do Brasil”. Disse o prefeito Edilson Magro ao receber o atleta em seu gabinete.
Confira os resultados conquistados por Pedro Dourado:
Contrarrelógio Individual - 7° Lugar.
Prova por Pontos (Australiana) - 4° Lugar.
Resistência - 5° Lugar.
Pedro Dourado, finalizou sua belíssima primeira participação em jogos nacionais no 5°lugar geral nacional.
Os JEBs são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Nas fotos, acompanha Pedro o pai Elismar Ferreira e na foto com o prefeito acompanha a mãe Fernanda Dourado.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.