A rua Eri Barbosa em frente à escola municipal Marechal Rondon passou a ser mão única, a mudança começou a valer desde esta terça-feira (17), outras duas ruas também passarão a ter sentido único, são as ruas Dom Pedro I e Olivo Khol.
Conforme Resolução 01/2022 da Gemutran (Gerência Municipal de Transporte e Trânsito), a rua Eri Barbosa em frente a escola municipal Marechal Rondon, passa a ser mão única. Portanto, os condutores de veículos terão acesso apenas no sentido rua Frei Cirino João Primon e a avenida Mato Grosso do Sul.
É importante ressaltar que fica proibido estacionar dos dois lados da rua, sendo que no lado direito fica autorizado somente o embarque e desembarque. A nova regra visa dar mais segurança aos alunos, professores e usuários da via.
A portaria prevê ainda que as ruas Dom Pedro I e Olívio Khol serão mão única, porém, a data e sentido da via ainda não foram definidos, visto que falta realizar sinalização.
A audiência pública debateu o processo de relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul e o futuro da rodovia, possibilitando que inscritos se posicionassem sobre o tema, defendendo seus municípios e interesses em comum.
Foi constatado até o momento, motoristas realizando o transporte de passageiros sem autorização expedida pelos órgãos competentes, além de infrações a lei municipal.
A mudança é um atendimento a comunidade escolar, que este ano estará atendendo 10 salas de aulas com aproximadamente 290 alunos.
As ruas Dom Pedro I e Olivo Khol, definitivamente, passam a ter sentido único.
Foi entregue panfletos com informações sobre a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado e também sobre o transporte irregular de passageiros, feito por motorista de aplicativos.
A blitz educativa tem o intuito de promover a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado.