No próximo sábado (19 de outubro), todas as unidades básicas de saúde de Coxim estarão abertas das 8h às 16h para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. O objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
A campanha teve início no dia 7 de outubro, mas devido aos feriados estaduais da semana passada, houve pouca procura nas unidades de saúde, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim, Patricia Ferreira Gomes.
Posteriormente, no dia 18 de novembro, o público-alvo da campanha serão os adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.
Sarampo pode matar
O secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, convoca pais, avôs e avós e responsáveis para a campanha: “Pedimos a todos que observem a caderneta de vacinação de seus filhos e netos. A vacina é um direito da criança, que deve ser conduzida pelos pais ou responsáveis até a unidade de saúde. Vacinar é um ato de amor”.
Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.
A transmissão do vírus ocorre de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. O sarampo é tão contagioso que uma pessoa infectada pode transmitir para 90% das pessoas próximas que não estejam imunes. Para saber mais, acesse http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/sarampo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.