A Secretaria Municipal da Saúde Pública, por meio da Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Vetores, alerta a população coxinense que não "abaixe a guarda" no combate aos focos de mosquito da dengue.
Dados computados pela pasta indicam que janeiro deste ano até o dia 11 de abril foram notificados 562 casos de dengue no município. No mesmo período do ano passado esse número era de 373 casos notificados.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Patricia Ferreira Gomes, diz que o número é preocupante: "Estamos em momento delicado, com as pessoas focadas especialmente no novo coronavírus, mas precisamos manter o combate aos focos de mosquito da dengue. Todos nós sabemos o que fazer, há muitos anos o povo brasileiro sofre com esta ameaça, e esse não é o momento de relaxarmos".
Em tempo de pandemia, todo cuidado é pouco para manter a imunidade das pessoas, diz Patricia: "Uma doença pode agravar a outra. Então, pedimos que façam a sua parte. O município está fazendo a parte que nos cabe: os agentes continuam trabalhando nas visitas, no combate esse dividindo nas barreiras sanitárias. O CCV está com o fumacê nas ruas, recentemente coletou mais uma grande quantidade de pneus, mas precisamos que a população também faça a sua parte dentro de suas casas, comércios, lotes e imóveis em geral".
Foto: Eduardo Bampi
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.