A Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran) informa que o conjunto de semáforos do cruzamento das ruas Pedro Aragão de Souza, Dom Pedro e Carlos G. de Queirós está desativado por problemas técnicos e, por isso, pede mais atenção aos condutores e pedestres ao transitar no local.
O processo de aquisição da peça a ser substituída já foi realizado em caráter de urgência, entretanto, o fornecedor, devido à pandemia de Covid-19, está com limitações na produção e no atendimento.
Enquanto isso, a recomendação é todos tenham atenção redobrada!
Pedestres deverá certificar-se de que foi visto por motoristas, motociclistas e ciclistas e esperar que os veículos parem para efetuar a travessia com segurança.
Condutores devem respeitar as normas e limites de velocidade, além de serem gentis e facilitarem a vida do pedestre sempre que possível, dando oportunidade para que ele utilize as vias, em especial, crianças e pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção, como os idosos.
Condutores de bicicletas (elétricas ou não) devem utilizar dispositivos de segurança. Não utilizar fones de ouvido. Usar a audição exclusivamente para os sons do trânsito.
Para mais informações, acesse o Código Brasileiro de Trânsito, disponível aqui.
A audiência pública debateu o processo de relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul e o futuro da rodovia, possibilitando que inscritos se posicionassem sobre o tema, defendendo seus municípios e interesses em comum.
Foi constatado até o momento, motoristas realizando o transporte de passageiros sem autorização expedida pelos órgãos competentes, além de infrações a lei municipal.
A mudança é um atendimento a comunidade escolar, que este ano estará atendendo 10 salas de aulas com aproximadamente 290 alunos.
As ruas Dom Pedro I e Olivo Khol, definitivamente, passam a ter sentido único.
Foi entregue panfletos com informações sobre a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado e também sobre o transporte irregular de passageiros, feito por motorista de aplicativos.
A blitz educativa tem o intuito de promover a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado.