Desde que assumiu a prefeitura, em 1º de janeiro, Aluizio São José (PSB) determinou ações efetivas para combater a dengue em Coxim. O trabalho conjunto das secretarias de Obras e Saúde, que contaram com apoio do Exército, já aponta para números positivos.
Conforme o 5º boletim epidemiológico, referente ao período de 04 a 08 de março, o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes-aegypti) demonstra redução de casos notificados de dengue. Porém ainda existem áreas classificadas como alto risco de epidemia, alertou o secretário de Saúde, Rogério Souto.
O monitoramento da secretaria de Sáude comprova que os casos notificados caíram mais de 90%, se compararmos a semana 10 com as semanas cinco e seis, quando foram notificados 96 e 95 casos, respectivamente, contra apenas 9 da primeira semana citada.
Desde a primeira semana, foram notificados 512 casos, sendo que 49 foram confirmados. Entretanto, outro dado importante, que deve ser observado, é que há três semanas não são confirmados casos da doença em Coxim.
O LIRAa que era de 4,3% em todas as regiões de Coxim caiu para 1,7%. Em pelo menos seis bairros Morada do Altos São Pedro, Flávio Garcia, Vila São Paulo, Santa Maria, Vila Bela II e Jardim Aeroporto o índice de infestação é de 0%. No Santa Maria, por exemplo, o índice chegou a atingir 11% e foi totalmente reduzido.
Entretanto, cinco bairros Centro, Vila Bela III, Nova Coxim, Senhor Divino I e II - ainda existe risco de epidemia, com LIRAa que varia de 6,5% a 1,4%. Pedimos que a população desses bairros continuem nos auxiliando. É muito simples combater a dengue, basta eliminarmos os criadouros do mosquito, que são qualquer recipientes com água parada, explicou Souto. Veja a comparação do índice de infestação predial por localidade:
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.