A Campanha Nacional de Vacinação chega ao fim esta semana. Muitas pessoas ainda precisam ser vacinadas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde Pública.
Na quinta-feira (29 de outubro), a Policlínica e as unidades de saúde Santa Maria e Totó Araújo (Piracema) estarão com horário estendido para a vacinação, das 16h às 20h.
Nos outros dias úteis, todas as unidades de saúde seguem vacinando no horário normal de atendimento: das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, adolescentes menores de 15 anos e adultos de 20 a 49 anos. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação e proteger a população de doenças como sarampo, rubéola, hepatites, paralisia infantil, entre outras.
Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.
É obrigatório o uso de máscaras ao adentrar as unidades de saúde, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos e dos servidores da unidade e apenas um acompanhante estará autorizado. Importante também levar a caderneta de vacinação.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.