Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), o Ministério da Saúde enviou esta semana para a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim mais 400 doses para a segunda fase, destinada a caminhoneiros, doentes crônicos e agentes das forças de segurança e salvamento.
Os idosos, que são prioritários da primeira fase, continuam sendo vacinados, apesar de quase 90% já estarem imunizados em Coxim.
Segundo o ministério, a vacina não age contra a covid-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no Hemisfério Sul no ano passado: influenza A (H1N1), influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.
Atente aos documentos comprobatórios para levar junto à caderneta de vacinação:
Para se vacinar, o caminhoneiro deverá apresentar um documento de comprovação da sua atuação, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) do sindicato de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (para motoristas das categorias C ou E) ou crachá funcional.
A pessoa com comorbidades (doenças crônicas) deve apresentar laudos ou declarações médicas, comprovação do BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência, além de identidade.
Agentes de forças de segurança e salvamento devem levar carteira funcional ou holerite com documento de identificação.
Atendimento
O atendimento nas unidades da rede de Atenção Básica de Saúde de Coxim é das 8h às 11h e das 13h às 16 horas.
"Pedimos as pessoas que tenham calma, procurem não ir aos postos nas primeiras horas para evitar aglomerações. Venham devidamente precavidas, com máscaras de pano E não esqueçam a caderneta de vacinação", orienta a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Patricia Ferreira Gomes.
Foto: Ministério da Infraestrutura
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.