A Vigilância Sanitária de Coxim autuou seis estabelecimentos em Coxim por vender produtos alimentícios vencidos, na ação realizada nesta terça-feira (24), foram apreendidos uma média de 700 itens que não poderiam estar sendo comercializados.
Os estabelecimentos descumpriram termos do Código Sanitário de Mato Grosso do Sul, lei 1293/92, Código de Defesa do Consumidor lei 8078/90. Que prezam pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho, bem como, à venda, ou entregar ao consumo, produtos de interesse para a saúde, cujo prazo de validade tenha expirado.
Alguns produtos apreendidos estavam sendo utilizados na fabricação de refeições e confeitados. Todos os produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram destruídos, os orgânicos encaminhados ao aterro e as embalagens recicláveis a Associação dos Agentes Ambientais do Taquari.
Os recursos arrecadados com as multas aplicadas serão revertidos em materiais para serem utilizados nos cursos oferecidos pela Vigilância Sanitária, além de cartazes, folhetos, outdoors e outras ações educativas.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.