A Vigilância Sanitária de Coxim realizou, no feriado prolongado com o fim de semana (1º, 2 e 3 de maio) ações de intervenção e fiscalização em diversos estabelecimentos e empreendimentos turísticos nas áreas rural e urbana do município.
O objetivo foi identificar pessoas oriundas de áreas de transmissão da Covid-19 e proteger a sociedade, com base nos decretos municipais vigentes.
Foram visitados além de ranchos de pesqueiros, igrejas, templos religiosos, lanchonetes, restaurantes, bares e lojas de conveniências. Em alguns locais foi necessário apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).
De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido, em alguns ranchos foi constatado o caráter comercial (locação) e em outros a recepção de pessoas oriundas de municípios e estados vizinhos, contrariando o previsto no Decreto Municipal 168/2020: "Nestes casos foi dada ordem de 24 horas para evacuação total do local, sob pena de interdição total e imposição de multa pecuniária. No dia seguinte, voltamos ao local e as pessoas haviam seguido a recomendação".
Em restaurantes e lanchonetes foram cumpridas fiscalizações quanto ao serviço de self-service, proibido pela Decreto Municipal 195/2020 por questão do compartilhamento de utensílios de cozinha e de exposição de alimentos. Em igrejas e templos houve orientações quanto ao cumprimento das regras descritas no decreto 214/2020. Algumas aglomerações em vias públicas, próximas de comércio de bebidas, foram dispersas com apoio da PM.
"Nossa equipe está dedicada no cumprimento dos decretos. Esperamos passar esse período vindouro de mudança de temperatura sem casos registrados de Covid, mas para isso precisamos do apoio da população. Não proibimos as famílias coxinenses de descansar e curtir o fim de semana prolongado, estamos apenas orientando as pessoas quanto às novas regras definidas nos decretos. O telefone para denúncias é 99962 3170", resumiu Saimon. Os decretos relacionados à pandemia estão na página http://www.coxim.ms.gov.br/servico/decretos-pandemia/17
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.