Em jogo histórico o time de vôlei feminino da Escola Municipal Marechal Rondon de Coxim derrotou o time de Campo Grande, tido como favorito na 4ª rodada dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul JEMS 2016.
O embate aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) no Ginásio Aldemir Mochi. De acordo com o técnico do time coxinense, Alcides Neves Filho esse jogo pode ser comparado ao combate Bíblico entre Davi e Golias. Antes de entrarmos em quadra eu reuni o time e disse que seria como Davi e Golias. Podemos não ter toda a estrutura esportiva que uma capital pode oferecer, mas nós podemos vencê-las. Porém para que isso fosse possível elas teriam que acreditar nelas e ter fé em Deus, disse emocionado.
Segundo o técnico a principal arma utilizada foi o ataque. O time de vôlei feminino do Marechal Rondon foi pra cima do gigante e graças a Deus venceu de 2x0. Fazia mais de 20 anos que Coxim não vencia Campo Grande numa modalidade coletiva dentro de um Campeonato Escolar de Mato Grosso do Sul. Essa vitória é magnífica, tanto que não só eu, mas todo o time chorou com a vitória, relatou o professor e técnico, Alcides Neves.
A capitã do time da Escola Marechal Rondon, Ana Caroline Lima Silva disse que foi muito bom ganhar do time de Campo Grande. Antes do jogo a gente estava com um pouco de medo. Mas quando entramos na quadra, acreditamos no time e partimos para o ataque e garantimos a vitória.
Classificado para a semifinal, o time de Coxim enfrenta Ponta Porã nesta sexta-feira (06) às 8 horas no Ginásio Aldemir Mochi.
Independente do resultado de amanhã o time do Marechal Rondon já está entre os quatro melhores dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul JEMS 2016. Mas acredito que elas jogarão com a mesma garra de hoje, pois essas meninas já provaram que são capazes e que podem vencer. Estaremos todos juntos com o time na quadra torcendo pela classificação, disse o prefeito Aluizio São José, bastante empolgado com o resultado do jogo.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.