Prefeitura de Coxim corrige equívoco em Licitação e fortalece visibilidade administrativa

Dicas e informações Licitação Receita e Gestão

Em um ato de compromisso com a visibilidade e a correta aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Coxim anunciou a correção de um erro identificado em um no processo licitatório demonstrando a diligência e a responsabilidade da administração municipal em garantir que os procedimentos licitatórios reflitam com precisão as necessidades e os planos da cidade.

Inicialmente, foi publicado um contrato que indicava a contratação da dupla musical Heleno e Edmar para um evento de virada de ano. No entanto, após uma revisão cuidadosa, constatou-se que o objeto do contrato deveria ser, na verdade, a contratação de empresas especializadas no fornecimento de material agregado para infraestrutura.

Reconhecendo o equívoco, a Prefeitura por meio de sua Gerência de Licitação, agiu prontamente para republicar o contrato com o número correto e com a descrição precisa do serviço contratado, que inclui o fornecimento de pó de pedra e pedrisco 0 (zero), essenciais para as demandas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

Importante ressaltar que o valor do contrato permanece o mesmo, R$ 808.860,00, assim como a vigência de 12 meses, garantindo que não houve alterações que pudessem prejudicar o orçamento municipal.

A administração municipal reafirma seu compromisso com a legalidade e as boas práticas administrativas, seguindo rigorosamente a Lei n°. 8.666/93 e suas regulamentações subsequentes, bem como as normas estabelecidas pelo consórcio COINTA.

Este episódio reforça a postura da Prefeitura de Coxim em manter a integridade e a confiança da população, corrigindo prontamente qualquer desvio e assegurando que cada ação tomada esteja alinhada com o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos de Coxim.