A partir de agora o consumidor de Coxim poderá registrar sua reclamação junto ao Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) on-line, basta acessar o site da prefeitura e clicar em “Procon - Formulário de Reclamação”.
O usuário será direcionado ao Procon estadual, deverá preencher um cadastro com os dados relatando detalhadamente a sua reclamação, além de anexar fotos. Após feito esse processo as informações serão direcionadas ao Procon estadual que as enviará para o Procon municipal para que sejam tomadas as devidas providências.
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.