O Procon de Coxim, o órgão que tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo, realizou mais 1.300 (mil e trezentos) atendimentos no município no ano de 2022.
Segundo a Diretora do Procon Géssica Soares “A positividade no atendimento reflete no aumento dos números positivos que o órgão vem mostrando gradualmente a cada ano, basta compararmos os números, que vem crescendo a cada dia”.
De acordo com a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Coxim, as principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
O Procon de Coxim está localizado na Casa da Cidadania, rua João Pessoa, n.º 435 – Centro, os canais de atendimento são: e-mail: procon@coxim.ms.gov, celular com WhatsApp (67) 99603-2882 e telefone fixo 3291-2800.
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.