O Procon realizou no final do mês de junho uma pesquisa de preços e encontrou diferença de até 88,36% em produtos de supermercado, que foi o caso da bolacha água e sal, encontrada a R$ 3,18 em um supermercado e a R$ 5,99 em outro.
A pesquisa comparativa de preços, comparou os produtos da cesta básica e tem por finalidade orientar os consumidores a analisar os preços antes da compra. A coleta de dados foi realizada no dia 28 de junho em 8 estabelecimentos, entre os itens pesquisados foram, alimentação, limpeza e higiene.
Géssica Soares, diretora do órgão, reforça que o Procon não possui habilitação legal para regular preço mínimo ou máximo para os produtos, no entanto, atua no combate às possíveis abusividades que venham a ocorrer.
Confira os dados da pesquisa:
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.