No início do ano de 2021 o Procon Coxim inovou o atendimento devido à Pandemia com a implantação de registro de reclamação online, agendamento de atendimento, recebimento de reclamações por e-mail e WhatsApp foram algumas das ferramentas implantadas pelo Procon para garantir que o consumidor não fosse prejudicado.
O atendimento do Procon Coxim, no primeiro trimestre do ano de 2021, recebeu um total de 447 demandas. Este número representa um aumento no número total de registros de aproximadamente 38% quando comparado a igual período do ano anterior, quando recepcionamos 276 atendimentos.
Segunda a diretora do Procon de 85% das demandas foram resolvidas.
RELATÓRIO SEMESTRAL PROCON DE COXIM 1º SEMESTRE 2021
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.