De modo a orientar os comerciantes e prestadores de serviços, o Procon de Coxim entregou nesta quinta-feira (6), informativo e o Código de Defesa do Consumidor em estabelecimentos comerciais de Coxim.
A Diretora do Procon Géssica Soares orienta que existe a obrigatoriedade da manutenção do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Conforme a Lei Federal nº 12.291/10, todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços são obrigados a manter em suas dependências pelo menos um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Além disso, o exemplar do CDC deve estar em local visível e de fácil acesso ao público. A Diretora informa ainda que, o comerciante ou prestador de serviço que não tenha recebido ou não tenha disponível o código, pode pegá-lo gratuitamente na sede do Procon, localizado na rua Filinto Muller n°577, Centro.
com informações - Procon-Coxim
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.