Paralelo ao atendimento ao público, o Procon de Coxim realiza trabalho de caráter educativo e informativo no comércio local, visando levar ao conhecimento dos consumidores e lojistas o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Já foram distribuídos à população 300 exemplares da cartilha de informações do CDC, colados nas lojas e comércios 350 cartazes com orientações ao fornecedor e 360 panfletos que divulgam os meios de comunicação do Procon de Coxim, com o objetivo de melhorar o canal de denúncias ou reclamações, bem como, sanar dúvidas do fornecedor e do consumidor.
O Procon de Coxim está localizado na Casa da Cidadania a rua João Pessoa, 435 – centro, em frente à praça Zacarias Mourão, local onde o cidadão também encontra outros serviços como, a Junta Militar e o Sine.
Para tirar dúvidas, ou registar alguma queixa no Procon de Coxim, o cidadão pode fazê-lo acessando o site da prefeitura de Coxim e clicar no menu direito em “PROCON - Formulário de Reclamação”, entrando em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (67) 9603-2882 ou por e-mail: procon@coxim.ms.gov.br.
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.