Integrantes do Procon Municipal de Coxim foram recebidos na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast reivindicando apoio no sentido de dinamizar o atendimento aos cidadãos, uma vez que está se iniciando uma nova gestão.
Recebidos pelo superintendente Marcelo Salomão, expuseram as condições de trabalho e afirmaram ter a intenção de melhorar a relação com os consumidores que procuram encaminhar soluções para problemas gerados na relação de consumo e que, para isso, necessitam melhorar a estrutura do órgão.
De acordo com a diretora do Procon de Coxim, Edivânia Géssica Soares, a população local tem se dirigido ao órgão em quantidade bastante expressiva e, em razão disso, são inúmeros os processos em andamento. “Precisamos de apoio por meio de cursos de preparação ou aprimoramento dos trabalhos e, se possível, de equipamentos melhores, mais modernos”, comenta.
Juntamente com a diretora estiveram no Procon Estadual Fábio Rodrigues de Souza – coordenador de fiscalização, Eduardo Feitosa – coordenador de audiências e Maria Isabel Leite - assistente administrativa, aos quais Marcelo Salomão garantiu auxiliar no que for possível visando a prestação de serviços à altura da demanda local.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS
Foto: Procon/MS
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.