O Procon de Coxim vai ofertar o atendimento itinerante a população de Coxim, o projeto inovador que tem como tema “O Procon Coxim vai até você”, começa a partir do dia 8 de outubro e chegará aos lugares mais distantes da cidade com foco na informação e conscientização sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, de modo a reduzir conflitos e promover o equilíbrio necessário nas relações de consumo.
A Diretora Executiva do Procon, Géssica Soares, explicou que a entidade vai escolher quinzenalmente um local para visitar e oferecer orientações sobre os direitos do consumidor e atender a população. “É uma maneira de aproximar o consumidor do PROCON e melhorar as relações de consumo, já que nos últimos anos, o Procon não realizou atividade alguma para levar justiça e cidadania aos consumidores”.
O calendário está em fase de definição pelo órgão, as datas futuras serão divulgadas no site da prefeitura de Coxim e nas redes sociais do Procon Municipal.
O consumidor e fornecedor poderão tirar dúvidas, conhecer seus direitos e deveres nas relações de consumo.
Para o atendimento quanto as questões relacionadas ao consumo, o cidadão deverá levar os documentos pessoais e o comprovante de residência até o local de atendimento.
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.