O Procon de Coxim realiza o projeto “Procon Legal, Comércio Legal”, destinado a microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas, com ações proativas que efetivem a conquista dos direitos dos consumidores Coxinenses.
O projeto visa promover, de maneira mais assídua, a orientação, fiscalização e monitoramento dos estabelecimentos comerciais que aderirem à proposta. Estes, por sua vez, deverão cumprir, fielmente, com o atendimento às normas de relação de consumo. Assim, o intuito maior é conceder o selo “PROCON LEGAL, COMÉRCIO LEGAL” àqueles estabelecimentos comerciais que cumprirem os requisitos elencados no questionário que será, previamente, apresentado e preenchido, a título de adesão.
Interessados em se inscrever no projeto Procon Legal, Comercio legal deverá acessar o link: https://forms.gle/DueMNFFG8wqrCuCLA.
O edital está disponível no link: Edital Procon Legal, Comercio legal.
Imagem divulgação
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.