Nesta semana, terça e quarta-feira dias 27 e 28 de julho o “Procon na Rua” estará atendendo os consumidores de Coxim, a unidade móvel do órgão estará na praça João Ferreira de Albuquerque, antiga praça da concha acústica.
O atendimento será na terça-feira das 12h às 17h e na quarta-feira das 8h às 12h, onde os consumidores poderão buscar orientação e registrar suas queixas.
A diretora do Procon de Coxim Géssica Soares esclarece que nesses dois dias a unidade de Coxim estará atendendo na praça e a pessoa que precisar de qualquer serviço ou esclarecimento deve ir à unidade móvel para receber o atendimento.
O projeto “Procon na Rua” visa atender e/ou orientar os consumidores sul-mato-grossenses em conflito de consumo em onze municípios do Estado de MS, onde não há órgão de proteção e defesa do consumidor ou órgão recém-formado e instalado, por meio de escritório móvel.
Imagem divulgação/Procon MS
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.