O Prefeito Edilson Magro esteve na sede do Procon Estadual, buscando apoio para as ações do Procon Municipal e a viabilidade de convênio para que consumidores de Sonora e Alcinópolis possa ter atendimento em Coxim, visto que as cidades não possuem nem o Procon ou outro órgão parecido de defesa do consumidor.
Segundo os presentes, as negociações já foram iniciadas, exigindo estudos para permitir a extensão dos órgãos municipais de defesa do consumidor nos dois municípios, de forma a evitar que as pessoas tenham que percorrer vários quilômetros ter o referido atendimento.
Também participaram da reunião com o Superintendente do Procon/MS Marcelo Salomão, a Diretora do Procon Municipal Géssica Soares, o Presidente da Câmara Municipal de Coxim Vereador William Meira e a Vereadora de Sonora Flávia Vasconcelos.
Fotos: Procon/MS e Géssica Soares
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.