O Procon de Coxim iniciou nesta segunda-feira (22), fiscalizações nas Agências Bancárias e Lotéricas de Coxim, para que os estabelecimentos possam se enquadrar no Decreto Municipal nº 324/2021, que Dispõe sobre medidas de enfrentamento a pandemia do COVID-19.
O decreto traz uma série de medidas, como distanciamento social, demarcação de distanciamento social de 1,50 metros em locais geradores de fila, uso obrigatório de máscara de funcionários e clientes, permanência de pessoas no estabelecimento, entre outras ações de prevenção e combate ao Coronavírus.
Conforme a diretora do Procon, Edivânia Géssica Soares, as fiscalizações são para orientar e verificar se as Agências e Lotéricas estão adotando as medidas de prevenção à Covid-19, bem como, se estão se enquadrando nas normas obrigatórias estabelecidas pelo decreto.
O órgão passou em todos os postos verificando os preços, notificando os postos de combustíveis.
As principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 90% dos casos notificados.
A temporada das confraternizações de fim de ano se aproxima e o Procon de Coxim orienta os consumidores sobre a importância de ter atenção no momento das compras de Natal e Ano Novo.
O banco se utiliza de contato telefônico para chegar até o consumidor, utilizando de uma assinatura digital para efetivar o procedimento de um empréstimo.
O Procon Municipal de Coxim lista 13 dicas para a compra consciente.
Atenção, idosos e pensionistas, ao receber chamadas pelo telefone, dizendo que tem valor a receber solicitando que diga a palavra “ACEITO” e que envie FOTO do rosto (selfie), desligue o telefone e não forneça as informações, pois essa é a chave para que o golpe seja realizado.