Abril Laranja promoveu cuidado animal em Coxim com apoio de instituições locais

Dicas e informações Meio Ambiente Saúde

Durante o m de abril, a Prefeitura de Coxim, por meio da Vigilância Sanitária em parceria com o projeto Adote um Bichim Coxim, realizou um trabalho de conscientização sobre os maus tratos aos animais. As responsáveis pelo projeto, Márcia Altafini e Rosemary Mochi, estiveram ativamente envolvidas em diversas atividades de conscientização, visitando escolas estaduais, municipais, particulares e participando de projetos locais.

A campanha Abril Laranja teve como objetivo principal sensibilizar jovens crianças sobre a importância do cuidado e bem-estar dos animais. Juntamente com o personagem “Gatinho Frajola”, as ativistas promoveram diálogos e ações que visando estimular a compreensão de que o cuidado com os animais depende do comprometimento de cada indivduo.

A equipe da campanha marcou presença em diversos locais ao longo do mês, incluindo divulgações em programas de rádio, como Vale FM e Band FM, participações em eventos como o desfile cívico de aniversário de Coxim e visitas a instituições, incluindo os jovens Bombeiros do Amanhã, CEI Maria Santana, FEC (Fundação Educacional de Coxim), CEI Leonora, ENOM – Escola Novo Mundo, Projeto Garoto Cidadão, Escola Estadual Semíramis, Escola Estadual Clarice Rondon, CEI Senhor Divino e a turma de graduação em Enfermagem da UFMS.

É importante ressaltar que todo o trabalho de conscientização realizado durante o mês contou com o apoio da Câmara Municipal de Coxim, UFMS, IFMS, UEMS e Corpo de Bombeiros, demonstrando a união de esforços em prol dessa causa tão importante.

A iniciativa teve um impacto significativo na comunidade, promovendo a reflexão sobre a responsabilidade individual no cuidado com os animais e incentivando ações positivas em prol do bem-estar animal. O Abril Laranja em Coxim foi um marco na conscientização e mobilização em prol dos direitos dos animais, demonstrando o poder da colaboração e engajamento comunitário em questões fundamentais para o bem-estar de todos.