Após 30 anos, homem em situação de rua reencontra família com ajuda da Prefeitura de Coxim

Assistência Social

Uma história emocionante de reencontro familiar aconteceu em Coxim, graças ao trabalho da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O Sr. Lenílson Elias de Souza, que estava afastado da sua família há mais de 30 anos e vivia em situação de rua na cidade, conseguiu retomar o contato com os seus parentes de Santana do Matos, no Rio Grande do Norte.

A equipe da Alta Complexidade da Secretaria foi a responsável por intermediar a comunicação entre o Sr. Lenílson e a sua família, que o procurava há muito tempo. Com a ajuda de um celular, o Sr. Lenílson pôde ver e conversar com os seus irmãos, sobrinhos e outros familiares, que ficaram muito felizes e emocionados com o reencontro virtual.

O Sr. Lenílson gravou um vídeo agradecendo o apoio da Prefeitura e da Secretaria e expressando a sua vontade de voltar para a sua terra natal e abraçar os seus familiares pessoalmente. O vídeo foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura com a autorização do Sr. Lenílson.

A Prefeitura informou que está providenciando os documentos necessários para que o Sr. Lenílson possa viajar para Santana do Matos e realizar o seu sonho de reencontrar a sua família. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social também está oferecendo todo o suporte psicossocial e material para que o Sr. Lenílson possa ter uma vida digna e feliz.

Veja o vídeo.