Após solicitação de Prefeitura, Renato Câmara pede iluminação pública para Av. Márcio Nantes da UFMS até o monumento Cristo Redentor, em Coxim

Obras

A indicação foi apresentada no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na última quinta-feira.

Após protocolado o pedido, pela prefeitura de Coxim, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) está solicitando ao governador de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, que seja feita a implantação de iluminação pública na avenida Márcio Lima Nantes, no trecho do campus da UFMS até o monumento do Cristo Redentor do Pantanal, no município de Coxim. A indicação foi apresentada no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na última quinta-feira (31-08).

“Recebemos da Prefeitura Municipal de Coxim o Ofício n. 290/2023/GABINETE, assinado pelo prefeito Edilson Magro solicitando a nossa intervenção visando a conquista deste importantíssimo benefício. E trata-se também de um pleito que representa o anseio da população, pois, a implantação do sistema de iluminação pública nesta avenida proporcionará substancial melhoria na infraestrutura urbana local que, recentemente, recebeu obras de pavimentação asfáltica executadas pelo Governo do Estado”, argumenta Renato Câmara.

O trecho do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) até o icônico monumento do Cristo Redentor do Pantanal, é de grande relevância não só para a comunidade acadêmica, mas também para a população coxinense e turistas. Além de conectar pontos estratégicos como o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a entrada para a estrada do Pantanal, a via é rota de inúmeros visitantes que buscam apreciar um dos maiores pontos turísticos da cidade: o Cristo Redentor do Pantanal.

“Nesse contexto, entendemos que a ausência de uma adequada iluminação pública neste segmento da avenida Márcio Lima Nantes é uma lacuna que compromete a segurança dos pedestres e motoristas, além de desvalorizar o potencial turístico e institucional da área. A iluminação não só minimizaria o risco de acidentes durante a noite, mas também incentivaria visitas ao Cristo Redentor Pantanal em horários mais amplos, fomentando e valorizando o turismo local. Por estas razões, é que solicitamos a implantação de iluminação pública no mencionado trecho.

Acreditamos que esta ação, além de fortalecer a imagem do Governo Estadual, trará inúmeros benefícios à comunidade, ao turismo e, sobretudo, proporcionará segurança a todos que passarem e visitarem esta região da cidade”, destaca o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Renato Câmara.

Com informações da assessoria. Foto: Reprodução Goggle Maps/Roney Minella