Conselheiros de Defesa do Consumidor discutem ações do Procon

Procon

Na manhã desta quarta-feira (14) foi realizada a terceira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor (Comdecon), que tem por finalidade promover, planejar, supervisionar e definir a política pública municipal de defesa do consumidor.

Os conselheiros também ficaram cientes das finanças do órgão e contribuíram com as decisões tomadas. Segundo a presidente Géssica Soares, o conselho é um espaço democrático e participativo que visa fortalecer a política de defesa do consumidor na cidade.

O objetivo da reunião foi apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo Procon nos meses de junho e julho, bem como ouvir as sugestões e demandas dos conselheiros. Entre as atividades previstas estão fiscalizações conjuntas, campanhas educativas, atendimento ao público e participação em eventos relacionados ao tema.

As reuniões ordinárias são realizadas duas vezes a cada semestre e as extraordinárias sempre que necessário.