Conselho de Segurança discute instalação de câmeras e reativação de conselho comunitário em Coxim

Segurança

O Conselho de Segurança de Coxim realizou uma reunião nesta terça-feira (22) no Fórum, para debater assuntos relacionados à segurança pública do município. Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Prefeitura, Procuradoria e Judiciário.

Um dos temas em pauta foi a instalação de câmeras de segurança em vários locais do município, inclusive em frente às escolas. O projeto inclui câmera Speedone 360 e câmera com inteligência artificial que identifica placas de veículos, objetivando a segurança dos cidadãos.

O objetivo é auxiliar no monitoramento e na prevenção de crimes, além de facilitar a identificação de suspeitos e veículos roubados. As câmeras também vão contribuir para a fiscalização do trânsito.

Para a implantação do sistema de vigilância por câmeras, está sendo feito uma união entre as instituições, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, PRF e Prefeitura de Coxim para custear a instalação dos equipamentos e dar a devida manutenção. O objetivo é garantir o funcionamento eficiente e contínuo das câmeras, bem como a integração das imagens com os órgãos competentes.

Outro assunto em discussão foi a reativação do Conselho da Comunidade, um órgão que visa promover a assistência aos presos e egressos do sistema penitenciário. O procurador do município, Flávio Garcia da Silveira, ficou encarregado de reestruturar o conselho buscando parcerias para isso.