Conselho Tutelar recebe materiais permanentes

Assistência Social

O Conselho Tutelar de Coxim recebeu na quarta-feira (13) novos materiais permanentes, como mesas e cadeiras, que foram adquiridos com recursos de uma emenda impositiva do vereador Ademir Peteca. A entrega foi realizada na sede do órgão, com a presença de autoridades e conselheiros tutelares.

O prefeito Edilson Magro destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ele agradeceu ao vereador Ademir Peteca pela destinação da emenda e afirmou que a prefeitura continuará apoiando o órgão com as demandas necessárias.

O presidente da Câmara de Vereadores Ademir Peteca disse que se sente honrado em poder colaborar com o Conselho Tutelar, que considera uma instituição fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Ele explicou que a emenda impositiva é um instrumento que permite aos vereadores indicarem recursos para áreas prioritárias do município.

Também participaram do evento o Relações Institucionais Augusto Marques, as conselheiras tutelares e os funcionários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.