Coxim está entre os municípios que mais valoriza os professores em Mato Grosso do Sul

Educação Servidor

A Prefeitura de Coxim se destaca como uma das líderes na valorização dos profissionais da educação em Mato Grosso do Sul, indo além do piso nacional de R$ 4.580,57. Demonstram o compromisso da gestão municipal em reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores, pilares fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e igualizada.

Com base em uma publicação desta segunda-feira (13/05) no site Midiamax, a Prefeitura de Coxim se destaca como uma das líderes na valorização dos profissionais da educação em Mato Grosso do Sul. Segundo o ranking salarial divulgado pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), o município oferece um dos salários mais altos do estado para os docentes da rede municipal.

Os dados mostram que Coxim paga R$ 7.273,40 para professores com graduação e R$ 4.692,56 para aqueles com nível médio ou inferior. Esses valores expressivos demonstram o compromisso da gestão municipal em reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores, pilares fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e igualizada.

A Prefeitura tem ido além do piso nacional de R$ 4.580,57 estabelecido pela Lei N. 11.738/2008, evidenciando sua dedicação em proporcionar condições dignas e atrativas para os profissionais que escolheram a nobre missão de ensinar e formar as futuras gerações.

Essa postura exemplar é celebrada pela Fetems e pelos 74 SIMTEDs (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação), que parabenizam os municípios comprometidos com a educação pública e a valorização dos professores. Ao mesmo tempo, reiteram a cobrança para que outras cidades sigam o mesmo caminho, cumprindo integralmente a legislação vigente.

A sociedade coxinense pode se orgulhar de ter uma administração municipal que prioriza a educação e reconhece o papel fundamental dos docentes no desenvolvimento local. Esse investimento nos professores representa um investimento no futuro brilhante da comunidade, formando cidadãos críticos, éticos e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Clique aqui e confira a matéria.

Imagem Divulgação