O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que oferece apoio psicossocial e jurídico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, mudou de endereço e agora está funcionando na mesma sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Coxim.
O novo endereço para atendimento é Floriano Peixoto, 380, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os telefones permanecem os mesmos: celular (67) 99801-2659 e o fixo: (67) 3291-4535.
A mudança visa otimizar o espaço físico e facilitar o acesso das mulheres aos serviços oferecidos pelo CRAM e pelo Creas, que atende pessoas em situação de risco social ou violação de direitos.
O CRAM é um serviço vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e faz parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, que conta com outros órgãos como a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Para denunciar casos de violência contra as mulheres, é possível ligar para o número 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, ou para o 190, o número da Polícia Militar. Ambos funcionam 24 horas por dia e são gratuitos.