ilustrativa

Feira da Agricultura Familiar movimenta Coxim neste sábado

Agricultura Familiar Desenvolvimento Sustentável Economia Eventos

Neste sábado, 22 de julho, acontece a Feira da Agricultura Familiar, um evento que visa valorizar os produtores rurais e o artesanato local, além de celebrar o Dia da Agricultura Familiar, comemorado em 25 de agosto. A feira será realizada na rua Dom Pedro I, ao lado do Ginásio Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino, a partir das 16h.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, convida a população para participar da feira e prestigiar os agricultores familiares e os artesãos do município. “A Feira da Agricultura Familiar é uma oportunidade de valorizar o trabalho dessas pessoas que produzem alimentos saudáveis e geram renda para suas famílias. É também uma forma de incentivar o consumo consciente e o desenvolvimento local. Venham todos para a feira e aproveitem esse momento de lazer e integração”, disse o prefeito.

Quem for à feira poderá encontrar uma variedade de produtos frescos e orgânicos, como frutas, verduras, legumes, queijos, doces, vendidos diretamente pelos produtores rurais. Também haverá exposição de artesanato com a equipe do CAPS de Coxim, artesãos locais e do grupo de mulheres Girassol. Além disso, a feira contará com a presença do IFMS, do Sebrae através do programa Cidade Empreendedora, do Instituto Pro Pantanal, da Câmara de Vereadores e de outros parceiros.

Para animar o evento, haverá música ao vivo com artistas locais, que prometem embalar o público com ritmos variados. A feira também terá um espaço gastronômico, onde serão servidos pratos típicos da culinária regional, como o arroz carreteiro, o macarrão pantaneiro e o feijão gordo, preparados pelo Júlio Pipoca.

Imagens: divulgação