Fim do buracão: obra histórica de R$ 20 milhões avança em Coxim e traz esperança aos moradores

Obras

Um dos maiores problemas de infraestrutura da cidade de Coxim, logo será resolvido. As obras do buracão, como é conhecido o grande buraco que se formou na Vila Bela há mais de dez anos, seguem a todo vapor.

Orçada em R$ 20 milhões, a obra é uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Coxim e envolve a construção de uma galeria de águas pluviais, a recuperação da pavimentação asfáltica e a urbanização da área afetada pelo buracão. O que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Bela e de toda a cidade. Pois, é um problema crônico que afeta não só a mobilidade urbana, mas também a saúde e a segurança da população.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, destaca o apoio do governo do Estado já que a obra é uma reivindicação antiga da comunidade e uma promessa de campanha. “Essa é uma obra histórica para Coxim, que vai resolver um problema que se arrasta há mais de uma década. Agradeço ao ex-governador Reinaldo Azambuja e ao atual governador Eduardo Riedel por atenderem esse pedido da nossa população, que tanto sofreu com o buracão. Com essa obra, vamos garantir que o buracão não volte a se formar e os moradores terão mais dignidade e conforto”, disse Magro.

A obra do buracão faz parte do programa Governo Presente lançado em 2022, que prevê investimentos de mais de R$ 4 bilhões em obras de infraestrutura em todo o Estado. Só em Coxim foram mais de R$ 100 milhões, com infraestrutura, esporte e saúde que não foram interrompidos, alguns concluídos, outros em andamento e também em processo licitatório. Como a reforma do antigo Fórum, onde será o novo paço municipal, recapeamento de vias públicas, sinalização viária, Centro de Hemodiálise, entre outras.