Gincana leva alegria e confraternização em Coxim no Dia das Crianças

Gabinete

No último 12 de outubro, a Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, promoveu uma animada Gincana das Crianças na Praça Poliesportiva, em celebração ao Dia das Crianças. O evento contou com a participação de diversos Projetos Sociais, destacando a importância da inclusão e do fortalecimento de vínculos entre os pequenos.

Os projetos envolvidos foram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/Espaço do Saber, Patrulha Mirim do Trânsito, Garoto Cidadão, Bombeiros do Amanhã e a ONG Meninos do Futuro “Meninos do Esporte”, que uniram forças para proporcionar uma manhã repleta de diversão e aprendizagem.

Antes do início das competições, as crianças foram agraciadas com um reforçado lanche, composto por frutas frescas, proporcionando a energia necessária para as atividades. A programação foi marcada por provas emocionantes como corrida de saco, corrida de colher com bola de ping pong, cabo de guerra, corrida de bastão, acerte o alvo e a estafeta de encher baldes com água.

A Classificação das Equipes:

1. Patrulha Mirim – 125 pontos
  2. Garoto Cidadão – 85 pontos
  3. ONG Meninos do Futuro – 70 pontos
  4. Bombeiros do Amanhã – 46 pontos
  5. SCFV / Espaço do Saber – 32 pontos

Além das competições, a gincana ofereceu várias atrações, como brinquedos, pista de corda, algodão-doce e gelinho, garantindo muita diversão. Na conclusão das provas, os participantes saborearam um delicioso sanduíche, encerrando as atividades com um toque especial. Para refrescar ainda mais a criançada, um caminhão dos Bombeiros trouxe um canhão de água, proporcionando momentos de alegria e descontração.

Foi um dia repleto de celebração, e todas as equipes participantes receberam premiações, destacando a importância do esforço e da diversão coletiva. A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social expressou sua gratidão aos apoiadores do evento, como o 47º Batalhão de Infantaria, o Projeto Festival da Alegria/Fut 50, Comilho Produtos Agropecuários, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

A Gincana das Crianças reafirma o compromisso da Prefeitura de Coxim com o desenvolvimento social e a promoção da felicidade e bem-estar infantil, criando memórias inesquecíveis para nossos pequenos cidadãos.

Veja mais fotos: