Inauguração do Centro de Convenções Prof. Bira: Um Novo Marco para Coxim

Cultura Eventos Garoto Cidadão Obras Turismo

No último sábado, dia 15 de junho, o bairro Piracema em Coxim foi palco de um evento marcante: a inauguração do Centro de Convenções Prof. Bira. A cerimônia não apenas celebrou a abertura deste novo espaço, mas também prestou homenagem a duas figuras emblemáticas da cidade: o Professor Bira, que dá nome ao centro, e o poeta e radialista Geraldo Mochi, cujo nome agora adorna o auditório.

O Centro de Convenções, que foi reformado com recursos próprios do município, agora se destaca como um símbolo do desenvolvimento cultural e político da região. A presença da esposa e filhos do Prof. Bira e da família de Geraldo Mochi adicionou um toque pessoal ao evento, enquanto participavam do descerramento das placas comemorativas.

Durante a cerimônia, foi anunciada a ordem de licitação para a ornamentação das áreas adjacentes ao centro. O projeto inclui paisagismo e a construção de um novo estacionamento, visando melhorar a funcionalidade e estética do local.

O Centro de Convenções está equipado com infraestrutura moderna, incluindo sala de reuniões, copa, recepção, auditório para cerca de 400 pessoas, banheiros, lanchonete, camarins e um palco para shows. Ele promete ser um ponto central para eventos diversos, desde seminários até apresentações artísticas.

A inauguração contou com apresentações especiais das crianças do Projeto Garoto Cidadão e um show da dupla Hugo e Eduardo. Além disso, o centro será a nova casa da FUNRONDON – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Professora Clarice Rondon dos Santos, Diretoria de Cultura e Gerência de Turismo.

Autoridades como o ex-deputado Antônio Carlos Biffi, o deputado estadual Júnior Mochi, vereadores, secretários municipais e demais autoridades marcaram presença no evento.

Com essa nova adição à cidade de Coxim, espera-se que o Centro de Convenções Prof. Bira seja um catalisador para mais desenvolvimento e enriquecimento cultural na região.

Veja mais fotos: