Imagem: divulgação
Você já pensou em abrir sua casa e seu coração para uma criança ou adolescente que precisa de um lar temporário? Essa é a proposta do serviço de Famílias Acolhedoras, que está com inscrições abertas para o cadastro de novas famílias interessadas em participar.
O serviço de Famílias Acolhedoras é uma alternativa ao acolhimento institucional, em que as crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medidas de proteção são acolhidos por famílias selecionadas e capacitadas, que oferecem cuidado, afeto e proteção, sem romper os vínculos com a família de origem.
As famílias acolhedoras recebem um auxílio financeiro mensal para as despesas com a criança ou adolescente, além de acompanhamento psicossocial da equipe técnica do serviço. O acolhimento é temporário e tem como objetivo principal a reintegração familiar.
Para se candidatar ao serviço de Famílias Acolhedoras, é preciso ter os seguintes requisitos:
– Aptidão para o cuidado com crianças e adolescentes;
– Que todo o grupo familiar esteja de acordo com a proposta de acolher;
– Não estar cadastrado no Programa de Adoção;
– Idade entre 25 e 55 anos;
– Um dos pretendentes deverá exercer atividade laborativa remunerada ou possuir outro meio de prover suas despesas.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (67) 3291-1076 e (67) 99698-1022 (Equipe de Proteção Social Especial de Alta Complexidade) ou na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, localizada na Avenida Virgínia Ferreira,78 – bairro: São Judas Tadeu (de frente a Praça João Ferreira de Albuquerque- Praça da Feirinha).
Não perca essa chance de fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente que precisa de você. Seja uma família acolhedora e transforme seu lar em um espaço de amor e solidariedade.