Instalação de poço com caixa d’água beneficia famílias na zona rural

Agricultura Familiar Desenvolvimento Sustentável Obras

Uma boa notícia para os moradores da Associação Nossa Senhora Aparecida, em Coxim. A Prefeitura de Coxim concluiu e entregou a instalação de poço com reservatório (caixa d’água) que vai beneficiar 42 lotes e a princípio 20 famílias com o abastecimento de água, para que possam cuidar das plantações, da criação do gado e para que tenham mais qualidade de vida. A obra foi realizada com emenda do vereador Flávio Duarte e contrapartida da prefeitura.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, disse que a concretização da instalação é graças às parcerias com a Prefeitura, câmara, Deputados estaduais e destacou a luta da associação em reivindicar seus direitos. Ele afirmou que o poço e o reservatório vão garantir o acesso à água potável para as famílias que vivem na região e que dependem da agricultura familiar.

A presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida, Lindalva Santos, agradeceu o apoio do Prefeito Edilson Magro e do vereador Flávio Duarte e disse que a caixa d’água era um sonho antigo dos moradores.

O reservatório tem capacidade para armazenar 15 mil litros de água e foi instalada em um ponto estratégico da associação, onde há uma rede de distribuição que leva a água até as casas dos moradores.