Luto oficial é decretado em Coxim pelo falecimento do cantor Antônio Rodrigues de Queiroz, o “Castelo”

Cultura

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, decretou luto oficial no município por 3 dias contados a partir de hoje pelo falecimento do cantor Antônio Rodrigues de Queiroz, o “Castelo”. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município. O luto foi decretado com base no Art. 78, inciso VI, da Lei Orgânica do Município.

Cantor Castelo ao lado do prefeito Edilson Magro e Dr. Clóvis Santana durante apresentação musical do grupo Asa Delta Pantaneira em comemoração aos 125 anos de Coxim no dia 15 de abril deste ano na praça Zacarias Mourão.

Antônio Rodrigues de Queiroz, mais conhecido como “Castelo”, nasceu em 12 de maio de 1951 na cidade de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. Ele começou na música observando o irmão tocar e o pai dançar catira. Castelo iniciou a carreira musical em 1964 e formou dupla com Durvalino de Souza nessa mesma época.

Castelo foi um dos precursores do chamamé e contribuiu muito para a música e a cultura de Coxim. Ele levou o nome da cidade para todo o Brasil e será lembrado por muitos anos.