Neste sábado haverá vacinação antirrábica na vila Mariana, para os demais bairros a vacinação será no dia 23

Saúde

Neste sábado, dia 2 de setembro, a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a vacinação antirrábica para cães e gatos com idade a partir de três meses. A vacinação é gratuita e visa prevenir a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida aos humanos.

A equipe do controle de zoonoses estará passando de casa em casa nas regiões da Vila Mariana e do Vale do Taquari, das 8h às 11h. Os moradores dessas áreas devem manter seus animais presos e identificados para facilitar o trabalho dos vacinadores. Também haverá um ponto de vacinação na Igreja Santa Luzia.

A vacinação antirrábica é importante para proteger a saúde dos animais e da população. A raiva é uma doença fatal que afeta o sistema nervoso e pode causar sintomas como agressividade, salivação excessiva, paralisia e convulsões. A doença é transmitida pela mordida ou arranhão de um animal infectado.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos os donos de cães e gatos para levarem seus animais para vacinar neste sábado. A meta é imunizar pelo menos 80% da população animal do município.

Dia D de vacinação para os demais bairros será no dia 23

Para os moradores dos demais bairros da cidade, a Prefeitura de Coxim informa que o Dia D de vacinação antirrábica será no dia 23 de setembro. Nesse dia, haverá vários pontos de vacinação espalhados pela cidade, que serão divulgados em breve. A Secretaria de Saúde reforça a importância de levar os animais para receber a dose da vacina, que é a única forma de prevenir a raiva.