A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou uma consulta pública destinada a pessoas interessadas em frequentar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As pré-matrículas devem ser feitas até o dia 31 de janeiro na secretaria da Escola Municipal Marechal Rondon – Polo ou pelo formulário disponível no dite da Prefeitura www.coxim.ms.gov.br/eja.
As aulas, que serão oferecidas para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, dividem-se em duas fases: a primeira abrange as séries iniciais (1º, 2º e 3º anos), e a segunda compreende o 4º e 5º anos. Essa iniciativa é voltada a pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir sua educação no ensino fundamental, proporcionando uma nova chance de alfabetização e aprendizado.
A Secretária de Educação, Marly Nogueira, destacou a importância da participação da comunidade e pediu o apoio dos moradores para que compartilhem a informação. “Para abrirmos essas salas de aula, é necessário termos pessoas interessadas e que deem seus nomes na escola manifestando interesse. Portanto, se você conhece alguém que queira, envie essas informações para essa pessoa”. Disse a secretária
Já o Prefeito Edilson Magro reforçou o compromisso da gestão com a educação e convidou diretamente os moradores a aproveitarem essa oportunidade. “Você que está aí, que às vezes não teve oportunidade ainda de estudar, de alfabetizar. Agora é o momento de você vir até a escola, procurar a direção da escola para fazer a sua matrícula. É a chance de estudar e ser alfabetizado com bastante prestígio”. Concluiu o prefeito.
Os interessados devem se dirigir à secretaria da Escola Marechal Rondon – Polo até o dia 31 de janeiro para manifestar interesse e efetuar sua matrícula ou acessar www.coxim.ms.gov.br/eja. A presença de inscritos é essencial para garantir a abertura das turmas e o início das aulas.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Coxim em proporcionar educação de qualidade e oportunidades para que todos completem sua formação básica. Para mais informações, visite a escola ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação.