Prefeitura de Coxim e Fundação CSN entregam uniformes e instrumentos musicais para alunos do Projeto Garoto Cidadão

Assistência Social Cultura Educação Garoto Cidadão

Na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, a Prefeitura de Coxim e a Fundação CSN realizaram a entrega de uniformes e instrumentos musicais aos alunos do Projeto Garoto Cidadão, na Vila Mariana, no bairro Vale do Taquari. O evento contou com a presença do prefeito Edilson Magro e servidores e funcionários do projeto.

Prefeito Edilson Magro

Para o chefe do executivo, o projeto e sinônimo de orgulho. “Eu quero parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso: os educadores, os coordenadores, os parceiros, os pais e, principalmente, os educandos. Vocês são um exemplo de como a arte pode transformar vidas. Vocês são um orgulho para Coxim e inspiração para muitas pessoas”. Concluiu.

O uso de uniformes visa o desenvolvimento integral e a prevenção de riscos padronizar, bem como identificar os alunos, além de proporcionar mais conforto e segurança. Os instrumentos servirão usados no aprendizado musical das crianças.

O projeto Garoto Cidadão é mais do que um projeto de arte e cultura. É um projeto de vida. É um projeto que transforma sonhos em realidade, e que faz a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes em Coxim, que encontram nas atividades oferecidas pelo projeto uma forma de expressar seus talentos, suas emoções e suas aspirações.

O projeto é uma parceria entre a Fundação CSN, o Grupo Santa Otília e a Prefeitura Municipal de Coxim, que acreditam no poder da educação e da cultura como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento humano.

Atualmente atende 50 crianças na Fazenda Lambari e 150 crianças na antiga sede do GAAM na Vila Mariana, que participam de oficinas de música, teatro, dança, artes visuais, canto coral, expressões da arte e cultura e cidadania. As oficinas acontecem no contra-turno escolar e são ministradas por educadores capacitados e comprometidos com o bem-estar e o crescimento dos educandos.

Matéria editada às 13h17 de 03/07 para acréscimo de informações.