Prefeitura de Coxim esclarece sobre mudança de banco dos servidores municipais

Dicas e informações Economia Receita e Gestão Servidor

A Prefeitura de Coxim informa aos servidores municipais que, com a mudança do banco por onde receberão os salários, não é necessário ir à Caixa Econômica Federal para abrir a conta. A gerência de gestão de Recursos Humanos (RH) da prefeitura abrirá automaticamente a conta de todos os servidores.

Enquanto a mudança não é feita, todos continuam recebendo pelo banco que já recebem (Bradesco, na maioria dos casos). Depois de abrir a conta de todos, o servidor que preferir outro banco poderá pedir a portabilidade. Para isso, ele deverá ir até a agência bancária de sua escolha e fazer a solicitação.

A prefeitura ressalta que a mudança de banco visa melhorar o atendimento e as condições oferecidas aos servidores municipais, e pede a compreensão e a colaboração de todos nesse processo.

A prefeitura informa ainda que, assim que as contas salários estiverem abertas, será divulgada outra nota com orientações.