Prefeitura de Coxim realiza reuniões com gestantes assistidas pelo PAIF e entrega cestas do Projeto Nutri Coxim

Agricultura Familiar Assistência Social Saúde

A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, vem realizando reuniões mensais com as gestantes atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) nos CRAS Nova Coxim e Senhor Divino. O objetivo é orientar as futuras mães sobre os cuidados com a saúde, a alimentação e a amamentação, além de oferecer apoio psicossocial e material.

Nas reuniões, as gestantes recebem cestas do Projeto Nutri Coxim, que contém alimentos saudáveis e nutritivos para o período gestacional. Além disso, elas participam de sorteios de brindes, como berços, roupas e acessórios para os bebês, doados pela Loja Paraíso do Bebê e por outras entidades parceiras.

O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Rudnei Vendrusculo, ressalta a importância das reuniões para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, bem como para garantir os direitos das gestantes e dos recém-nascidos. “Nós queremos que elas se sintam acolhidas, valorizadas e orientadas sobre essa fase tão especial da vida. Por isso, contamos com a colaboração de profissionais de saúde, que palestram sobre temas relevantes para a gestação e o pós-parto”, afirma.

As reuniões do PAIF são abertas para todas as gestantes que residem nos bairros atendidos pelos CRAS Nova Coxim e Senhor Divino. Para participar, basta procurar a unidade mais próxima e fazer o cadastro. As datas e horários das reuniões são divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Coxim e nos murais dos CRAS.