Prefeitura de Coxim realiza Rodas de Conversa para discutir o importante tema LGBTQIAP+

Assistência Social Cidadão

No dia 27 de março, a 3ª Roda de Conversa ocorreu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Durante o evento, foram abordados diversos tópicos relevantes para a comunidade LGBTQIAP+ no município de Coxim:

1. Campanha de conscientização à Diversidade: Sensibilização sobre a importância da diversidade e do respeito às diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.
  2. Reunião Ampliada: Discussões amplas e colaborativas para promover a inclusão e a igualdade.
  3. Panfletagem no dia 17 de maio (Dia Internacional de Combate à Homofobia): Divulgação de informações e combate ao preconceito.
  4. Seminário sobre políticas LGBTQIAP+: Propostas para a criação do Conselho Municipal e a implementação de ações como a Busca Ativa.
  5. Festa da Diversidade: Celebração da diversidade e fortalecimento dos laços comunitários.
  6. Plano de Ação: Estratégias para promover a inclusão e garantir direitos à comunidade LGBTQIAP+.

Essas iniciativas visam promover a inclusão, conscientização e apoio à comunidade LGBTQIAP+ em Coxim.