Prefeitura, SENAR-MS e Sindicato Rural Patronal de Coxim promovem cursos gratuitos de empreendedorismo feminino e primeiros socorros

Assistência Social Cursos

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o SENAR-MS e o Sindicato Rural Patronal de Coxim, está oferecendo cursos gratuitos para mulheres e para a população em geral, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Empreendedorismo Feminino

O primeiro curso é o Programa Empreendedorismo Feminino, que tem como objetivo capacitar mulheres para a gestão de seus próprios negócios, estimulando a autonomia financeira e a geração de renda.

O programa terá sete encontros, um por semana, sendo o primeiro no dia 11 de janeiro, quinta-feira, das 07:30 às 11:00h e das 13:00 às 17:00h. O local do curso é a Casa dos Conselhos, na Rua Serrou Camy, s/n°, no Bairro Flávio Garcia, na Praça Poliesportiva. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp, no número (67) 99662-7091.

Primeiros Socorros

O segundo curso é o Curso de Primeiros Socorros, que tem como objetivo ensinar os conceitos e noções básicas de como proceder em acidentes com crianças ou adultos, envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, infarto, choques, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outros, conhecendo o modo correto de agir em acidentes de trânsito e catástrofes naturais.

O curso será no dia 26 de janeiro, sexta-feira, das 07:30 às 11:00h e das 13:00 às 17:00h. O local do curso é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Espaço do Saber, na Rua Costa Paes, s/n°, no Bairro Senhor Divino. As vagas também são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99662-7091, mesmo número do curso anterior.

Os cursos são gratuitos e abertos para toda a população de Coxim, que tem a oportunidade de se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo