Procon de Coxim vai às escolas e forma consumidores conscientes

Educação Procon Receita e Gestão

Na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Coxim sediou o projeto Procon de Coxim vai às escolas, que tem como objetivo promover a educação das crianças sobre os direitos e deveres do consumidor.

O evento contou com a participação de alunos da Escola Municipal Marechal Rondon, que assistiram a uma apresentação teatral com o tema “A Família Oliveira buscando seus direitos”, realizada por estudantes da Escola Estadual Padre Nunes. Em seguida, o vereador William Meira ministrou uma palestra sobre o direito do consumidor, explicando os conceitos básicos e as formas de defesa.

Prefeito Edilson Magro

De acordo com o prefeito Edilson Magro, o projeto é uma iniciativa que visa formar consumidores conscientes, que possam exercer sua cidadania e contribuir para uma sociedade mais justa e equilibrada. “A educação é a base de tudo e é por meio dela que podemos transformar a realidade do nosso município. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa iniciativa tão importante para o desenvolvimento social e econômico das nossas crianças”.

A diretora do Procon, Géssica Soares, agradeceu a todos que apoiaram o projeto e destacou a importância de começar esse trabalho desde cedo. “Gratidão, essa palavra que me define. Grata a todos que participaram deste evento e confiaram no sucesso do projeto, o prefeito Edilson Magro, a secretária de educação Michelle Muller Proença, a secretária de gestão Verô Batista e ao vice-prefeito Flávio Dias. Meus sinceros agradecimentos aos professores da Escola Municipal Marechal Rondon que aderiram ao projeto com intuito de promover a educação das crianças sobre os direitos e deveres do consumidor”, disse.

A secretária de educação Michelle Proença também esteve presente no evento e parabenizou o Procon pela iniciativa. Ela ressaltou a relevância do projeto para a formação dos alunos e para o fortalecimento da relação entre o poder público e a comunidade escolar.

O vereador William Meira também elogiou o projeto e afirmou que é preciso formar consumidores conscientes, que saibam seus direitos e deveres e que tenham uma postura crítica diante das ofertas do mercado. “Hoje palestrei no projeto ‘Procon de Coxim vai às escolas’, a ideia é formar consumidores conscientes, começar este trabalho desde cedo para promover nas crianças a formação de valores individuais e práticas mais autônomas de consumo”, declarou.